sábado, 9 de outubro de 2010

O que é um Dumbphone ?


Samsung a877 - Dumphone


Eu achava que já estava muito complexo explicar para um usuário médio sobre as diferenças entre celulares e smarpthones, para complicar ou facilitar nossa vida de consultor, cai na nossa frente uma categoria nova, na verdade sempre sempre existiu mas deram um nome: Dumphone.
 
“Dumb” phone, Dumbphone, Dumphone ?

Basicamente um smartphone de baixo custo e bem limitado, com funções semelhantes a de um Smartphone mas não com todas funcionalidades, mas principalmente com a falta de  uma completa usabilidade de um Smartphone. O Dumphone está entre o celular e o Smartphone.
Vendo os comentários sobre o assunto, acabei chegando a conclusão que Dumbphone é algo bem sujestivo. O que é um telefone limitado ? o máximo que podemos julgar de um aparelho se ele não atender o que o mesmo propoe ao mercado. Um Dumbphone seria então para quem precisa executar poucas funções ? mas realmente o preço não define isso, exemplo o Nokia 5530 é um aparelho com sistema maduro, bem completo e custa em torno de 600,00 que é um preço muito bom. 

Dumbphone, Smartphone ou celular ?

Vendo os comentários, afirmo, existem aparelhos completos com preço de aparelhos bem limitados. Se você é pessoa que gosta de estar sincronizado com redes sociais,  documentos online, gerenciar conteúdo online e ler emails, compre um smartphone, Se você apenas quer ler email, procure ver um celular que tenha apenas 3g ou wifi dependendo da sua necessidade. Mas se o preço é na mesma média, Compre o mais completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário