quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Samsung diz que Galaxy Nexus não infringe patentes da Apple

A batalha judicial entre a Samsung e a Apple está acontecendo em mais de quarenta países. Uma das acusações contra a Samsung é a óbvia cópia de design de tablets e smartphones da Apple. Dentre vários processos, um na Austrália acabou até resultando em uma ordem judicial para a proibição de venda do Galaxy Tab 10.1. Em contra partida, o Galaxy Nexus parece ser o primeiro aparelho especificamente criado sem potenciais infrações.
O presidente da divisão mobile da Samsung, Shin Jong-kyun, disse, durante a parte de perguntas e respostas do anúncio do aparelho ontem, que o Galaxy Nexus foi desenvolvido “levando em consideração as patentes da Apple”. Ele garante que o aparelho não infringe nenhuma propriedade intelectual atualmente sendo usada em processos judiciais contra a Samsung e que pertençam à empresa da maçã.

Como afirma o site Geek, é um pouco improvável que a Samsung tenha conseguido desviar de todas as patentes que a Apple tem. Mas acho que o esforço colocado nesse objetivo vai ao menos dar um pouco mais de trabalho para os especialistas em patentes se (ou melhor: quando) eles eles tentarem encontrarem alguma potencial infração.
Já aqui no Brasil o Galaxy Nexus dificilmente vai ser vendido por meios além do mercado cinza de importação, já que um processo da brasileira Nexus Telecom impede a entrada de qualquer celular da linha no país. Então se você gostou dele, boa sorte comprando um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário