domingo, 9 de janeiro de 2011

Google anuncia Honeycomb, o Android para Tablets

O Google anunciou esta semana uma nova geração da plataforma Android, chamada Honeycomb, que apresenta uma nova arquitetura de informação e foi desenvolvida especialmente para tablets.
"Honeycomb é a próxima versão da plataforma Android, projetada a partir do zero para dispositivos com telas maiores, especialmente Tablets" explicou a empresa. "Gastamos muito tempo refinando a experiência do usuário para desenvolver uma nova marca, uma interface de usuário realmente virtual e holográfica".
A interface, similar ao software 3D BumpTop (adquirido pelo Google no ano passado), apresenta um ambiente visual completamente diferente da versão para smartphones. Para o blog Engadget, que pode experimentar a novidade, a nova interface é descrita como um novo sistema operacional.

android tablet a Google anuncia Honeycomb, o Android para Tablets


"Muitas das funcionalidades existentes Android estão no Honeycomb: multi-tarefas, notificações, acesso a mais de 100.000 aplicativos no Android Market, a personalização da tela inicial com uma nova experiência 3D e widgets redesenhados. Também fizemos algumas atualizações no navegador da Web, incluindo a navegação por abas, formulário de auto-preenchimento, sincronização com os seus favoritos do Google Chrome, e do modo incógnito para a navegação privada".
A plataforma do Android 3.0 também traz algumas otimizações importantes: integração com a loja de livros eletrônicos do Google eBooks, uma nova interface para o Gmail e YouTube, videoconferencia pelo Google Talk e Google Maps com prédios em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário