quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Emerald Sea pode ser o nome da nova rede social da Google

Emerald Sea pode ser o nome da nova rede social da Google
Rumores apontam que o novo projeto da empresa já está sendo testado por funcionários e deve chegar ao mercado para concorrer com o Facebook
 

O novo projeto de rede social do Google está sendo chamado internamente de Emerald Sea ou Mar de Esmeralda, segundo o site TechCrunch. A novidade está sendo testada entre os funcionários da empresa e tem planos de se tornar uma rede social espalhada por todas as propriedades do Google.
O site de relacionamento pretende oferecer um ambiente mais seguro para os usuários com restrições em algumas áreas para proteger os mais jovens. Segundo o site Online Social Media, esta é a forma que a Google encontrou de transformar o Emerald Sea em um rival de peso para o Facebook.
A Google tem um vasto histórico de projetos de mídias sociais, como o Buzz e o Lively, porém poucos deram certo. O Orkut é um dos únicos que ainda permanece com relativo sucesso, pois aqui no Brasil é a rede social mais acessada há anos. A data de lançamento do projeto ainda não foi confirmada, assim como o nome. De acordo com um ex-funcionário da empresa, os apelidos internos dados aos novos produtos sempre mudam, por isso é bastante provável que o nome oficial da rede seja outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário