quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Red Hat adquire Makara para ampliar Cloud Foundations

Red Hat adquire Makara para ampliar Cloud Foundations
 Desenvolvedora de gerenciamento de aplicações em nuvens reforçará soluções em código aberto

A Red Hat, conhecida empresa de soluções de software de código aberto, anunciou a aquisição da Makara, desenvolvedora de soluções de gerenciamento para aplicações em nuvem. As tecnologias da Makara devem acelerar o desenvolvimento da solução abrangente de plataforma-como-serviço (PaaS) da Red Hat, como parte de seu portfólio Cloud Foundations. A Red Hat pretende lançar o Red Hat PaaS como software oferecido como serviço a clouds públicas e privadas para ajudar desenvolvedores e organizações a construírem, implementarem e administrarem o ciclo de vida completo de suas aplicações.
"A proposta do Cloud Foundations é permitir que clientes e desenvolvedores tenham uma rampa de acesso fácil para a nuvem. Com a adição da Makara, nós visamos simplificar a implementação e gerenciamento de aplicações", disse Paul Cormier, presidente de produtos e tecnologias da Red Hat.
A Makara oferece soluções que permitem às organizações implementar, gerenciar, monitorar e escalonar suas aplicações em nuvens públicas e privadas. Clientes que precisam transferir aplicações para ambiente de nuvem e administrá-las de forma eficiente podem tirar proveito das soluções da Makara para escalonar, dimensionar e monitorar. Integrando a infraestrutura JBoss Enterprise Middleware com Cloud Application Platform da Makara, a Red Hat oferece uma solução ainda mais completa de plataforma-como-serviço que permite às organizações realizarem a transição rápida de suas aplicações para a nuvem com modificações mínimas.
A Red Hat lançou o Cloud Foundations em junho de 2010, tornando-se a única fornecedora com a infraestrutura necessária para entregar uma oferta de cloud de código aberto completa e flexível, incorporando sistema operacional, middleware e virtualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário