segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nexus S com Android 2.3 (Gingerbread) é anunciado oficialmente

Ao que parece o Google tirou essa semana para provar verdadeiros certos rumores envolvendo a empresa. Depois de revelar a existência da loja online de livros, a gigante da web anunciou oficialmente o sucessor do seu aparelho Nexus One, o Google Nexus S. Como já sabíamos, ele é fabricado pela Samsung e conta com uma tela de 4 polegadas. Mas além desses detalhes já conhecidos, o Google também disponibilizou as tão esperadas especificações técnicas do aparelho.


O Nexus S tem um processador de 1GHz Cortex A8, 16 GB de memória flash interna, acelerômetro, giroscópio, tela com resolução de 480 x 800 pixels de Super AMOLED com 235 ppi, câmera traseira de 5 megapixels com flash e capacidade para gravação de vídeo em 720p de resolução, câmera frontal com resolução VGA e bateria com duração de mais de 6 horas em navegação 3G. Assim como o seu antecessor, o Nexus S será vendido desbloqueado, mas o Google não diz por quanto.
Esse será o primeiro aparelho a rodar oficialmente Android 2.3, que agora sabemos ser o Gingerbread. Com o anúncio do Nexus S, o Google também lançou a versão 2.3 da SKD de desenvolvimento do Android e avisa que nas próximas semanas deverá liberar essa versão do sistema para os fabricantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário