quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Maioria dos celulares com Android roda 2.0 ou superior

Saíram os dados oficiais do Google para o uso do Android no mundo. O que temos de concreto é a presença maciça de aparelhos com o sistema operacional em suas versões mais recentes, em vez de uma base instalada considerada ultrapassada. Felizmente os Androids estão sendo atualizados com o tempo, para alegria geral dos desenvolvedores.

Gráfico fornecido pelo Google

O gráfico aí em cima deixa claro o panorama atual do Android no mundo. A maioria esmagadora dos aparelhos já roda o Android 2.1 ou superior, o que indica uma natural modernização da base instalada. O Android 2.2  já é o mais usado, com 43,4% de participação, seguido do Android 2.1, que conta com 39,6% dos usuários. Isso é possível graças às atualizações liberadas para os aparelhos capazes de rodas as versões mais recentes do sistema. Hoje mesmo a Vivo confirmou que os smartphones da família Xperia X10 têm atualização do Android 1.6 para o Android 2.1. E a tendência é que esse movimento continue.
Quem ganha com isso são os usuários, que contam com aparelhos atualizados com os últimos aplicativos, sempre com as novidades da plataforma. Também ganham os desenvolvedores, que não precisam se preocupar tanto em produzir aplicativos para sistemas ultrapassados ou até mesmo obsoletos.
As versões mais antigas do Android aparecem da seguinte forma: Android 1.5 com 6,3% dos usuários e o Android 1.6 com 10,6%, Quem utiliza essas versões deve tentar atualiza seu smartphone o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário