quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mercado de games para celular deve ultrapassar US$ 11 bilhões

Um relatório divulgado hoje pela empresa de análise do mercado de tecnologia, Juniper Research, mostrou que os games voltados para plataformas móveis, como smartphones, devem ultrapassar um valor US$ 11 bilhões até o ano de 2015, segundo o TechcrunchExemplo disso é sucesso do game Angry Birds, que ultrapassou a marca de 35 milhões de downloads.

A pesquisa também indica que o modelo de pagamento por conteúdo dentro dos aplicativo, como acontece hoje no  "in-app billing" da Apple, deve superar o sistema clássico de "pagar para baixar". Esse será o principal meio de capitalização de games dentro dos próximos dois anos.

O único problema desse sistema, também apontado pelo relatório da Juniper, é a questão da visibilidade dos aplicativos. Hoje, qualquer um pode desenvolver um app, o que tornará extremamente difícil para os usuários descobrirem coisas novas que já não tenham certa visibilidade. Ou seja: empresas grandes terão aplicativos muito baixados e as pequenas terão dificuldade para serem descobertas.

Um comentário:

  1. Olá! Muito legal a postagem, realmente o mercado de games está aquecendo, ainda mais com a integração baseada em telefonia móvel, realmente um mercado muito promissor.

    ResponderExcluir